sábado, 13 de fevereiro de 2010

Decisões, decisões e mais decisões...

Ok, grande preocupação do momento: arranjar um estágio! Sinceramente começo a ficar aterrorizada pela visão de não conseguir um até ao Verão, e mais ainda até Setembro. Respondo às propostas de estágio na área que me interessa, mas estas são mesmo poucas, e desculpem mas ainda não tenho estomâgo para responder às propostas das áreas em que não quero de todo trabalhar; vou às apresentações das empresas na faculdade, oiço e tiro dúvidas, mas a maioria quer estagiários para emprego e a começar em Setembro. Bah! Que desespero!
Quero começar o mestrado em Set., quero aprender as bases daquilo em que quero trabalhar no futuro pois não as tenho com o curso de Economia (sim, ok eu sei, se calhar tirar Economia não foi a escolha mais acertada, mas agora já está!).
Os meus pais acham que eu não devia começar já, devia antes candidatar-me a uma dessas ofertas de emprego e depois de trabalhar um ou dois anos então sim tirar o mestrado. Acham que eu não deveria começar a minha vida endividada (claramentre preciso de um empréstimo para tirar o mestrado) e estão preocupados com o mercado de trabalho. Mas eu não concordo, acho que é uma mais-valia tirar já o mestrado, acho que me dá competitividade em relação aos outros, ou se calhar nem dá. Mas ao mesmo tempo tenho receio de não conseguir nenhum estágio de jeito até lá. Três anos e meio de curso a trabalhar, uma média até boa no final, e agora isto...bah! já não sei nada!
O que é que voçês acham? Mestrado? Emprego já?
Opiniões são benvindas...

2 comentários:

Hope disse...

Nem sabia que estavas assim com tantas dúvidas... Julgava que a decisão do mestrado estava praticamente tomada. De qualquer das formas, é sempre bom saber destas coisas.
Pessoalmente, acho que deixar de estudar agora é o mesmo que nunca mais estudar.
Monta uma empresa comigo e ganha-mos uns trocos, é só pensar nalgumas ideias.
Agora responde a sms que acabei de te enviar.

Maria Papoila disse...

A minha decisão é fazer já o mestrado, e isso é dado como certo, obviamente mediante aceitação numa faculdade. Mas não deixa de ser uma grande decisão, com bastantes receios, incertezas e expectativas à mistura. E acho sempre proveitoso ouvir a opinião daqueles que estão a passar pelo mesmo, ou que já passaram e já tomaram as suas decisões. E nesse aspecto concordo contigo, parar agora é quase de certeza parar de vez.